Romagnole na Mídia
Home > Sala de Imprensa > Romagnole atinge a marca...

Romagnole atinge a marca de 1 milhão de transformadores produzidos

Veículo: Portal Agora.com
Circulação: Internet
Seção/Editoria: Local
Data: 10/08/2015

Empresa fabricou os primeiros transformadores em 1976 e atingiu a marca de 500 mil unidades fabricadas em 2006, produção que acaba de ser duplicada menos de dez anos depois

A Romagnole Produtos Elétricos comemorou no mês de julho a fabricação do seu milionésimo transformador. O equipamento de 75kVA deixou a fábrica da empresa, localizada no interior do Paraná, e foi transportado até Aparecida de Goiânia (GO), onde o diretor Comercial Nacional da Romagnole, João Roberto Favine, fez a entrega oficial do produto ao cliente Valério Mastrela de Araújo, da Eletriz Construtora, empresa prestadora de serviços na área de engenharia elétrica.

Esse volume de produção de transformadores representa um marco na história da Romagnole, que fabrica e comercializa soluções para o setor elétrico há mais de meio século. O número expressivo traduz na prática o crescimento que a companhia teve na última década. A Romagnole fabricou os primeiros transformadores em 1976 e atingiu a marca de 500 mil unidades fabricadas em 2006, produção que acaba de ser duplicada menos de dez anos depois.

E não é apenas a velocidade com que a empresa saltou de 500 mil para um milhão de transformadores fabricados que chama a atenção. Nas primeiras décadas, a produção era focada nos modelos de distribuição, cuja fabricação é mais rápida e normalmente as vendas ocorrem em grandes lotes. Porém nos últimos anos a houve um crescimento na linha dos modelos industriais, de maior potência e fabricação mais complexa, e hoje esses equipamentos têm uma grande representatividade no portfolio da empresa.

 

A empresa

Fundada em 1962 na cidade de Mandaguari (PR), a Romagnole iniciou as atividades como uma pequena fábrica de artefatos de concreto e logo ingressou no segmento de produtos elétricos com a fabricação de postes que atendiam a demanda gerada pela chegada da energia elétrica no interior do Paraná. Com o passar dos anos, novos produtos foram incorporados ao portfólio, contribuindo para alavancar o desenvolvimento da companhia.

Hoje a Romagnole é a empresa com a maior e mais completa linha de produtos para distribuição de energia, torres para redes de transmissão, materiais e equipamentos para entrada de energia, instalações elétricas industriais e geração de energia solar.

Com cerca de 2.300 colaboradores e unidades em sete Estados brasileiros, a Romagnole está entre as mil maiores e mais importantes empresas do país, sendo considerada uma referência em seu setor de atuação. Seus produtos são comercializados em todo o território nacional e em dezenas de países das Américas, África, Europa e Oriente Médio.