Notícias

Romagnole fornece estruturas solares para projeto da Unicamp
Postado 27/05/2019 08:59:51

Romagnole fornece estruturas solares para projeto da Unicamp

A primeira usina fotovoltaica da Unicamp, inaugurada no mês de abril, foi construída com estruturas de fixação dos painéis solares fornecidas pela Romagnole. Com capacidade para gerar 534 kWp de energia, o sistema conta com 400 estruturas de aço galvanizado que foram instaladas em vários setores do campus.

Produzindo eletricidade que daria para abastecer cerca de 200 residências de médio padrão, o empreendimento foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a universidade, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a concessionária CPFL Paulista. Com essa iniciativa, a instituição passou a gerar uma parte da energia que consome e ao mesmo tempo ganhou um verdadeiro laboratório que vai contribuir para o desenvolvimento de pesquisas, treinamento e formação de técnicos e especialistas em energia solar. Para facilitar o acesso aos equipamentos, além de instalar os sistemas fotovoltaicos nos telhados de alguns prédios do campus, o projeto contemplou a colocação de estruturas de solo convencionais e uma garagem solar.

Atuando neste segmento desde 2012, a Romagnole tem fornecido suas estruturas para alguns dos principais projetos de geração fotovoltaica implantados no Brasil e também vem se destacando no mercado de geração distribuída, no qual por meio de distribuidores e parceiros disponibiliza essas estruturas para pequenos e médios projetos em diferentes regiões do país.






Encontre a solução ideal para o seu projeto elétrico!