Romagnole recebe novo certificado “Energia Renovável”  2021
Postado 04/05/2021 13:49:31

Romagnole recebe novo certificado “Energia Renovável” 2021

Por Miro Andretto


Pelo segundo ano consecutivo a Romagnole recebeu a certificação “Energia Renovável”, que atesta a contribuição da companhia para redução das emissões de carbono na atmosfera. Colocando em prática um de seus principais valores, que é a gestão socioambiental responsável, ao contratar a eletricidade para suas operações no mercado livre de energia, a empresa prioriza fornecedores cuja geração é obtida a partir de fontes sustentáveis.

De acordo com os cálculos apresentados pelas instituições que concederam a certificação para a companhia, nos últimos dois anos esta postura da Romagnole evitou que mais de 1700 toneladas de carbono fossem lançadas na atmosfera. Esse volume é equivalente à quantidade de carbono absorvida ao longo de 30 anos em uma área de reflorestamento com cerca de 12 mil árvores.

Metodologia do cálculo

Para o cálculo das Emissões GEE Evitadas são utilizados os procedimentos do GHC Protocol Corporate Standard da The Greenhouse Gas Protocol Initiative, protocolo utilizado desde 2001 e aceitos por empresas, ONG´s e governos do mundo todo. A metodologia de cálculo foi desenvolvida pelo WRI – World Resources Institute.

Também são utilizados os dados oficiais da Autoridade Nacional Designada – AND do governo federal pela Comissão Interministerial de Mudança Global do Clima – CIMGC, há uma aferição também dos dados com base nas Regras e Procedimentos de Comercialização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE que constata a proveniência da energia vinda de fonte incentivada de emissão nula, dentro dos termos definidos pelo setor elétrico brasileiro.

Assine nossa news para receber notícias e atualizações