Notícias

Romagnole lança cabine para multimedição de energia
Postado 08/07/2019 10:34:44

Romagnole lança cabine para multimedição de energia

A centralização de atividades econômicas em condomínios comerciais, industriais e de prestação de serviços tem se intensificado no Brasil nas últimas décadas. Junto com essa tendência, surgiram também novos desafios para o setor elétrico, como por exemplo a necessidade de se fazer a medição individual de energia em média tensão para diferentes consumidores que compartilham uma mesma planta ou edificação.

Situações deste tipo tem se tornado comuns em shoppings centers, centros médicos e nos condomínios industriais e logísticos. Geralmente esses locais concentram estabelecimentos que registram demandas elevadas de energia cujo consumo deve ser medido em média tensão.

Para suprir essa necessidade, simplificando e reduzindo os custos de instalação dos sistemas de entrada de energia, a Romagnole desenvolveu a cabine multimedição. uma estrutura metálica para uso externo que permite a instalação de vários equipamentos para medição em média tensão. O produto foi criado a partir de uma série de pesquisas técnicas, feitas pela área de Engenharia, e de campo realizadas pela área de Marketing a fim de identificar as dificuldades enfrentadas por instaladores e consumidores que se enquadram neste perfil.

A cabine multimedição que está sendo lançada pela Romagnole está em conformidade com a norma NBR 62271-200, possui grau de proteção IP 54 (uso externo) e opera na classe de tensão 15 KV, com corrente nominal de 400A e disjuntor 630A (motorizado). O sistema conta com duto de passagem para os barramentos de média tensão que posteriormente são destinados aos módulos independentes de medição/proteção.

Encontre a solução ideal para o seu projeto elétrico!