Notícias

Novo gancho para fixação de estruturas solares em telhado cerâmico.
Postado 02/04/2019 15:20:05

Novo gancho para fixação de estruturas solares em telhado cerâmico.

A Romagnole tem disponibilizado ao mercado seu novo gancho para fixação de estruturas solares sobre telhas de cerâmica. O produto foi desenvolvido a partir de referências obtidas junto à empresas e profissionais especializados na instalação de sistemas de geração distribuída.

Uma das principais características do novo gancho é a versatilidade, já que os dispositivos de ajustes possibilitam o encaixe perfeito das peças nos mais diversos tipos de telhas de cerâmica utilizadas no país, inclusive as coloniais, romanas, paulistas e outros modelos abaulados.

O novo gancho é instalado na parte alta da telha, e a parte que vai fixada junto ao caibro possui maior regulagem de altura, esses diferenciais eliminam a necessidade dos integradores manterem grandes variedades de ganchos em estoque, já que o mesmo material pode ser aplicado em diferentes tipos de telhados cerâmico sem a necessidade de fazer grandes ajustes.

A nova solução para telhado cerâmico lançada pela Romagnole também traz novidades no design que facilitam tanto o trabalho de fixação dos suportes nas estruturas do telhados, quanto a colocação dos perfis e placas fotovoltaicas. Tudo isso contribui para reduzir os custos com mão de obra e diminuir o tempo de instalação dos sistemas.

Padrão internacional de qualidade

Os materiais utilizados e os processos de fabricação dos módulos Romagnole seguem padrões internacionais de qualidade. Com a experiência de quem há mais de meio século atua no segmento de ferragens eletrotécnicas, a Romagnole é reconhecida no Brasil e no exterior pela excelência dos seus produtos.

No caso específico dos módulos para fixação de placas solares, o acabamento galvanizado proporciona, com excelente relação custo-benefício, a durabilidade que é essencial para dar viabilidade econômica aos sistemas fotovoltaicos, já que nesses casos o retorno do investimento se dá de médio a longo prazo.

Mais baratos que os similares confeccionados em alumínio ou aço inox, os módulos com acabamento galvanizado fabricados pela Romagnole tem garantia de 25 anos contra corrosão quando instalados em ambiente classe C3 (segundo NBR14643 e ISO 9223). O período corresponde ao de durabilidade das placas fotovoltaicas, no entanto, após este prazo o produto pode ser submetido a um novo processo de zincagem, que estende sua vida útil por pelo menos mais 25 anos.

Imagen

Aplicação prática do perfil no suporte

Sistema de ajuste para diversos telhados de cerâmica/colonial

Encontre a solução ideal para o seu projeto elétrico!