Romagnole lança novo kit para instalação de placas fotovoltaicas em telhados ondulados
Postado 25/11/2020 08:17:08

Romagnole lança novo kit para instalação de placas fotovoltaicas em telhados ondulados

Produto fixa as estruturas diretamente nos vigamentos metálicos

 

A Romagnole já está comercializando seu lançamento na linha de produtos para geração de energia solar. A novidade da vez é o suporte RS 298, projetado para instalação das placas fotovoltaicas sobre coberturas de telhas onduladas com estrutura de metal.

O kit é composto por perfil “H”, fixador central (mid clamp), fixador final (end clamp) e o parafuso de inox com rosca dupla. Por conta da alta resistência e da geometria dos sulcos, este parafuso funciona como uma broca que penetra nas vigas de metal e prende os suportes das placas garantindo uma ancoragem segura para suportar as cargas de vento de até 180km/h conforme NBR6123. Por ser auto-brocante, dispensa necessidade de se fazer um pré-furo.

Outro detalhe que chama a atenção neste produto são os grampos de fixação final e intermediário, que atendem a módulos com altura de 30 a 40 milímetros e possuem engates rápidos que permitem ao instalador realizar o encaixe utilizando apenas uma das mãos, seguido de aperto.

O lançamento deste novo kit vem ao encontro de uma demanda crescente no mercado de estruturas solares, e reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções que atendam às necessidades dos consumidores, bem como facilitem o trabalho dos profissionais que fazem a instalação dos sistemas.

 

Mais de 1GW em estruturas comercializadas

O lançamento oficial do novo produto acontece no mês em que a Romagnole ultrapassou a marca de 1 gigawatt em estruturas produzidas para geração de energia solar fotovoltaica. O número representa cerca de 1/3 dos sistemas de geração distribuída instalados no Brasil e consolida a empresa como referência também neste segmento do setor elétrico nacional. São mais de 20 modelos de estruturas para geração de energia solar em solo e telhados. Além do segmento de geração distribuída, os produtos Romagnole também estão presentes em grandes projetos de geração centralizada (usinas solares) existentes no país.

Desde 2016, as pesquisas realizadas pela Greener, empresa especializada em estudos e consultorias sobre energia solar, indicam que a marca Romagnole é a que apresenta maior capilaridade de mercado, estando presente em praticamente todos os estados e regiões do país, está entre as preferidas e mais utilizadas pelos instaladores brasileiros.

No início deste ano, com um investimento de R$ 12 milhões, a empresa criou uma nova unidade de negócios voltada à fabricação de peças e componentes para esta linha.


Assita o vídeo de instalação:

Amplo portfólio

O mix de produtos Romagnole para o setor de energia solar não se restringe às estruturas para fixação das placas. O portfólio também inclui uma série de equipamentos que compõem os sistemas de geração centralizada, como os transformadores, cabines primárias, skids, cabos e uma linha completa de materiais para construção das redes que conectam as usinas solares ao sistema de distribuição das concessionárias.

Assine nossa news para receber notícias e atualizações