Chaves LBS iGrid quando é indicada para o meu negócio?
Postado 19/11/2020 08:08:35

Chaves LBS iGrid quando é indicada para o meu negócio?

Por Johnny Guimarães


Quando devo utilizá-la

Com o desenvolvimento gradual da automação na distribuição de energia, muitos elementos na rede são equipados com monitoramento e controle remoto. O objetivo desses investimentos é garantir o fornecimento ao maior número possível de usuários durante uma falha na rede e reduzir os indicadores DEC e FEC, portanto, a rede é segmentada por Chaves LBSs. Usando base de dados das concessionárias ou análises de rede mais complexas, é possível definir o número ideal de elementos de comutação na rede de energia.

 

O que é chave LBS

As Chaves LBS Romagnole iGrid trabalham para melhorar ainda mais a confiabilidade do alimentador. São utilizadas como parte da rede de automação do alimentador, detectam instantaneamente e isolam os eventos de seções em conjunto com a operação do religador a montante.

 

Vantagens

As chaves LBS podem ser utilizadas como um chaveamento manual de controle local/remoto ou como uma chave seccionadora automatizada, pois possui excelente custo-benefício. O comissionamento é simples e a configuração do produto é feita por software de programação ou por interface do operador.

O seu controle realiza monitoração da corrente e da tensão da linha, de modo a otimizar o funcionamento e a operação dos alimentadores existentes.

 

Conclusão

A chave atua na rede de modo a reconfigurar o sistema através do isolamento e interrupção dos circuitos na qual estão associadas em virtude das necessidades operacionais. Com isso traz segurança nas operações, aumentando a confiabilidade e a disponibilidade do sistema elétrico como um todo. Disponível nas classes de tensão 15kV, 27kV e 38kV (isolação SF6) e 27kV (isolação sólida)

Assine nossa news para receber notícias e atualizações