• Home
  • Notícias
  • Novo KIT RS-281 inovação para telhados cerâmicos
Novo KIT RS-281 inovação para telhados cerâmicos
Postado 21/02/2020 11:19:04

Novo KIT RS-281 inovação para telhados cerâmicos

A Romagnole acaba de incluir em seu portfólio o novo gancho para fixação de estruturas solares sobre telhas cerâmicas, trata-se do KIT RS-281. Pensando sempre em facilitar o trabalho das empresas instaladoras e garantir a segurança do cliente que utiliza o sistema fotovoltaico em sua residência ou empresa, o novo KIT traz uma grande novidade, agora o gancho conta com mais um ponto para regulagem.

Visualmente o novo gancho traz pequenas mudanças, porém, de forma funcional os ganhos são grandes, este fixador possibilita o encaixe perfeito nos mais diversos tipos de telhas cerâmicas utilizadas no país, incluindo: coloniais, romanas, paulistas, entre outros modelos abaulados. A nova regulagem possibilita também o alinhamento perfeito dos trilhos de alumínio, corrigindo desvios de altura no madeiramento do telhado.

 As empresas instaladoras se beneficiam, pois terão melhor performance, visto que o ajuste se torna muito mais fácil, podendo ser instalado sem dificuldades tanto com uma telha mais alta quanto uma mais baixa, o cliente final, pessoa física ou jurídica também ganha, pois o acabamento do telhado ficará mais ajustado, sem deixar o vão entre as telhas maior do que o necessário.

 O novo gancho é instalado na parte alta da telha, e a parte que vai fixada junto ao caibro possui maior regulagem de altura, esses diferenciais eliminam a necessidade dos integradores manterem grandes variedades de ganchos em estoque, já que o mesmo material pode ser aplicado em diferentes tipos de telhados cerâmicos.

 No caso específico dos módulos para fixação de placas solares, o acabamento galvanizado proporciona, com excelente relação custo-benefício, a durabilidade que é essencial para dar viabilidade econômica aos sistemas fotovoltaicos, já que nesses casos o retorno do investimento se dá de médio a longo prazo.

 Mais baratos que os similares confeccionados em alumínio ou aço inox, os módulos com acabamento galvanizado fabricados pela Romagnole tem garantia de 25 anos contra corrosão quando instalados em ambiente classe C3 (segundo NBR14643 e ISO 9223).


Autor:

André Fonseca

Analista de Produtos

Categorias

Assine nossa news para receber notícias e atualizações