Notícias

Estrutura Terrestre para Módulos Fotovoltaicos
Postado 27/02/2020 09:08:20

Estrutura Terrestre para Módulos Fotovoltaicos

A estrutura terrestre RS-232 monoposte Romagnole para 4 módulos fotovoltaicos se destaca pela sua praticidade de instalação e montagem, podendo ser utilizada com base cravada ou em base de concreto, é adaptável aos diversos tipos de terrenos e inclinações, sendo indicada inclusive para terrenos sem profundidade para cravação. Com seu projeto moderno e leve, seu peso total é de apenas 29kg, o que faz desta estrutura a principal escolha dos integradores para usinas fotovoltaicas, pois proporciona rapidez no transporte, movimentação e montagem final na usina, resultando em uma excelente relação custo x benefício.

 

Qual melhor aplicação?

A estrutura monoposte de 4 módulos é geralmente usada para substituir uma instalação que seria feita em telhado, a estrutura do telhado nem sempre é condizente para receber o peso de um projeto fotovoltaico, neste caso, é indicado a instalação da estrutura terrestre, sem comprometer e colocar em risco o prédio avaliado.

 

Projeto de usina fotovoltaica em Minas Gerais

Na Fazenda Triângulo, em Patrocínio, Minas Gerais a estrutura RS-232 foi escolhida para conceber um uma pequena usina:

Foram instalados 34 kits em fundação de concreto, somando 136 placas integradas, uma geração de 54,4kw.

A estrutura RS-232 monoposte pode ser instalada em qualquer região do Brasil através de ajustes em sua angulação entre 5o e 30o graus, que é realizado no momento da instalação no campo.

Possui proteção contra corrosão, por processo de galvanização a fogo e garantia de 25 anos, o que permite a sua instalação em regiões litorâneas.


Autor:

André Fonseca

Analista de Produtos

Encontre a solução ideal para o seu projeto elétrico!